LIGUE O SOM

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amanhã


Impressionante como a vida muda. Ontem eu era um recém nato como meus sobrinhos que nasceram rescentemente. Perdidos no mundo. Sorrindo de nada e chorando de fome. Crescemos e desfrutamos da ingênua felicidade da infância. Simples. Intensa. Gostosa de se ter inveja de quem vive nela. Caminhamos pela adolescência onde as principais descobertas em relação a vida vem a acontecer (pelo menos na minha visão). A fase dos "hormônios a flor da pele". Quando obsevamos somos jovens. Essa é divertidíssima. Grandes amizades. Grandes acontecimentos. Sonhos enormes. O resquício da irresponsabilidade. Ainda pode.
Até agora foi bem assim.
Até agora.
Porém tudo na vida muda. E é chegada a hora. Formei junto com a "idade adulta."
Não sofro por ter acabado, isso é fato! Assumo ter chorado de saudade uma vez, talvez duas. Passageiro demais para ser notado.
Quando me pego relembrando, porém, ...o coração fica miúdo. Penso nos amigos que construí. Nos momentos que vivi. E em toda uma vida que se passou com a época da faculdade. Das loucuras à vida boêmia. Cachoeiras. Fanecos O Caves São Roque. A casa verde. A Afrânio de Azevedo. Samba, ah o samba. As noites no Favela. As reuniões com a Fumarato.
Chego a comparar com meu namoro, que começou na faculdade e desde lá vem sofrendo mudanças. AMADURECENDO. Engrandecendo.
Não! Eu não fico triste com essas mudanças, por assim dizer, é claro. Fico feliz. Levo pra mim que cada fase da vida tem seu valor e sua parte feliz, cabendo a nós despertá-la. Mas a vida, essa muda demais. E toda mudança traz consigo a saudade. O tempo bom que não volta nunca mais.
É, é melhor eu parar. Não dá para ficar por aqui até mais tarde. Amanhã acordo cedo, como já fazia antes, mas com uma cara diferente. Sóbria e séria. De médico.
Um brinde a vida. Por ela ser como é.

Um comentário:

  1. meu querido amigo. sério espero que fiques sério como o pach adams! A vida é sempre melhor cultivando a alegria! Parabéns! amo-te!

    ResponderExcluir