LIGUE O SOM

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Norma Limongi Damasceno

















“-Dona Normiiiinha! Bença.

Deus te abençoe, Celin. Veio ver a vó?”

E assim foram os últimos 6 anos e meio. Chegando na casa de minha vó com data e hora de chegada e partida. E assim se foram os últimos dias com a querida amizadinha.

Infelizmente chegou o avião das 10 - que minha vó por várias vezes dizia ter perdido - para levá-la ao céu, numa viagem sem volta.

De repente. Assustadoramente de repente.

Sem me dar a chance de dar o último abraço. Sem me deixar dizer a ela o quanto ela foi importante para mim. Sem que eu pudesse dizer o amor que sinto pela minha querida vó. Sem que eu pudesse agradecer por tudo que ela fez por mim.

Tristes. Assim nos sentimos. Perdemos o grande ícone de nossa família. A pessoa que com alguns gestos ou algum sorriso transmitia felicidade e amor. Sem nunca sequer ter nos dito.

Perdemos nossa companheira das pescarias. Nossa companheira pra tomar uma Antártica gelada.

Fica uma lacuna. Um silêncio por onde passamos. Fica uma miragem de 1 segundo quando olhamos para algum local onde ela já esteve.

E a gente chora. Mas também sorri. Por saber o quanto especial e bacana foi essa querida mãe, avó, irmã, tia e amiga Dona Norma.

Saudade é o que vai ficar pra sempre. Dos dias fartos, das pescarias divertidas e das frases feitas. Por que não dizer dos palavriados também?

Que Deus ilumine o caminho da minha querida Amizadinha.

Adeus vó Norma. Bença...



Nenhum comentário:

Postar um comentário